top of page

Thu, 21 Sept

|

London

Lançamento do Livro Sementes de Paz

"O Grupo Internacional de Escritores Vozes da Diáspora (GIESVODI) convida para o lançamento do livro Sementes de Paz, no dia 21 de setembro de 2023, Dia Mundial da Paz, no Consulado Geral do Brasil em Londres, às 14h30. Será uma cerimônia com solenidade diplomática e cultural, declamação de poemas,

Registration is closed
See other events
Lançamento do Livro Sementes de Paz
Lançamento do Livro Sementes de Paz

Time & Location

21 Sept, 14:30 – 18:30

London, 3 Vere St, London W1G 0DG, UK

About the event

"O Grupo Internacional de Escritores Vozes da Diáspora (GIESVODI) convida para o lançamento do livro Sementes de Paz, no dia 21 de setembro de 2023, Dia Mundial da Paz, no Consulado Geral do Brasil em Londres, às 14h30.

Será uma cerimônia com solenidade diplomática e cultural, declamação de poemas, música ambiente e um manifesto em nome da paz! Além de, obviamente, oferta do livro assinado pela organizadora e os coautores presentes.

A coletânea tem como objetivo de dar voz a diferentes pontos de vista sobre um assunto tão relevante, emergente, atemporal e universal, como é a Paz. Contudo, sem abordagens ideológicas, políticas ou religiosas, dando ênfase às identidades culturais de cada coautor, assim emergindo a importância das diferenças e a inclusão. Mais concretamente, no primeiro volume desta coletânea, temos coautores de comunidades diversificadas, falantes de língua portuguesa, que hoje vivem em diferentes partes do mundo. De igual modo, profissionais de diferentes áreas, que também se dedicam à escrita, entre outros: Artistas, Cientistas, Educadores, Filósofos e Médicos. A ideia principal é que haja, além da inclusão, uma mensagem capaz de conectar e sensibilizar o maior número de pessoas, independente de raça, cor, status social, a um chamado universal: plantemos, onde estivermos, sementes de paz! Porque, certamente, podemos e devemos nos preocupar em construir, a partir de atitudes simples como o respeito ao próximo, à natureza e ao meio-ambiente, um mundo melhor, sem utopias. Assim sendo, que nossas sementes possam ser consistentes o bastante para germinar, brotar e transformar-se em árvores frutíferas. E que estes frutos, por meio da literatura, fiquem eternizados a nossas futuras gerações, como patrimônio literário, linguístico e cultural. Afinal, a literatura, como toda arte, também assume um papel próprio e especial na Diplomacia!

Share this event

bottom of page